top of page

TRUQUES DE ESTILO

Franja: que mensagem passa?


A franja além de peculiar, carrega muita identidade. Ele também pode passar mais distanciamento, como pode aproximar e deixar sua imagem mais empática. Tudo depende.



Franja Reta e curta

Esta opção de corte é perfeita para quem deseja contrabalançar um rosto longo, já que os cortes de base reta têm o poder de criar a ilusão de um rosto mais curto. Por ter linhas retas essa, franja irá reforçar os traços retos do rosto retangular reforçando essas linhas, trazendo mais força e diminuindo o seu comprimento. Se você tem um rosto oval, a franja irá equilibrar as linhas curvas do seu rosto, trazendo mais força e diminuindo o comprimento do seu rosto.





Franja longa e lateral

O franjão é a escolha perfeita para mulheres que possuem face com linhas curvas, e uma face mais curta, pois cria uma linha diagonal que ajuda a alongar o rosto. A assimetria desse estilo de franja contribui para disfarçar a largura da face, proporcionando uma cobertura parcial das bochechas com os fios.

Essa franja é uma excelente opção para quem tem o rosto triângulo invertido, pois a linha diagonal irá harmonizar com o queixo.

Se você tem o rosto quadrado esse tipo de franja irá trazer dinamismo quebrando as linhas retas e horizontais do seu rosto. 





Franja Curtain bangs

Neste estilo, as laterais são mantidas mais longas, enquanto a parte central é cortada mais curta, alcançando a altura dos olhos, e proporcionando volume no topo da cabeça.

Ótimo para quem tem o formato triângulo para equilibrar a assimetria.

Essa combinação cria a ilusão de um rosto mais estreito, conferindo um efeito alongador.

Se você tem o rosto losangular essa franja irá atenuar formato do seu rosto e também ajuda a esculpi-lo.





Cabelo afro com autoridade


O cabelo afro, por vezes, pode transmitir uma sensação mais leve e descontraída. Se você está procurando alcançar um visual mais formal, aqui estão algumas dicas valiosas:


Cabelos Curtos

Passa elegância e sofisticação: Optar por um corte curto pode adicionar uma dose de elegância e sofisticação ao seu visual.




Corte Reto e Pixie Cut

Passa rigidez e autoridade: Se deseja uma aparência que irradie rigidez e autoridade, considere o corte reto ou o "pixie cut".




Alternativa aos Cabelos Curtos

Se não quiser adotar um corte curto, uma alternativa é escolher cortes mais retos e verticais, que também conferem uma sensação de formalidade.





Que mensagem os penteados passam


Quando pensamos em cabelo, nossa mente geralmente se direciona para cortes e cores, mas você já parou para considerar que o penteado que escolhemos também comunica mensagens sutis?


Dois aspectos fundamentais merecem nossa atenção na hora de selecionar um penteado:


Como já mencionado anteriormente, as linhas curvas evocam delicadeza, suavidade, feminilidade e gentileza. Enquanto as linhas retas transmitem uma sensação de rigidez, seriedade, formalidade e autoridade. 


 Por outro lado, quando optamos por um um penteado com curvas, ondas, fluidez e movimento, estamos transmitindo a mensagem de delicadeza e proximidade. Ao escolhermos penteado preso, com fios alinhados, estamos, de fato, expressando autoridade e seriedade.






Óculos Curinga


Óculos de aste fina

Um modelo clássico, com a armação fina que combina com jeans, jaquetas, blazers e fica leve na maioria dos rostos, é o hexagonal. Lançado na década de 60, nos modelos com as lentes iguais a armação, costumam refinar a imagem e podem transitar em diversas ocasiões e ambientes. O que torna esse óculos uma opção curinga e versátil.





Óculos de aste estruturada

Um óculos que pode transitar em quase todos os estilos, é o clássico Wayfarer. Esse modelo atemporal cabe também em várias ocasiões e circula bem em ambientes formais e informais. Sem perder a sofisticação.

 Opções de lentes e armações da mesma cor são as melhores escolhas para quem não quer optar por um visual muito descontraído.





bottom of page